DOM RIKELME WINCHESTER CARDEAL FEITOSA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DE OVERLAND
A todos que lerem estas nossas letras, saúde e paz da parte de Deus nosso Pai, e dos bem-aventurados apóstolos André e Pedro.
Numa civilização paradoxalmente ferida pelo anonimato e, simultaneamente, obcecada com os detalhes da vida alheia, descaradamente doente de morbosa curiosidade, a Igreja tem necessidade de um olhar solidário para contemplar, comover-se e parar diante do outro, tantas vezes quantas forem necessárias. Neste mundo, os ministros ordenados e os outros agentes de pastoral podem tornar presente a fragrância da presença solidária de Jesus e o seu olhar pessoal. A Igreja deverá iniciar os seus membros – sacerdotes, religiosos e leigos – nesta «arte do acompanhamento», para que todos aprendam a descalçar sempre as sandálias diante da terra sagrada do outro (cf. Ex 3, 5). Devemos dar ao nosso caminhar o ritmo salutar da proximidade, com um olhar respeitoso e cheio de compaixão, mas que ao mesmo tempo cure, liberte e anime a amadurecer na vida cristã. (Cf. Evangelii Gaudium, Papa Francisco)
Usando da confiança e Magistério dado a nós pela Lei Canônica e pela Sé Apostólica, cumprindo também as regras do Código de Direito Canônico, em questão dos frutos vocacionais, é necessário ver que nossos sacerdotes tem o dever de apresentar o ofício a qual foi chamado a constitui-lo. Usando de nossa autoridade Apostólica, segue as letras a serem devidamente definidas.
NOMEAMOS:
Sac. Adryan Alves: Para o ofício de Promotor Vocacional no Seminário Propedêutico São Bento.
Pedimos que se empenhe verdadeiramente no ofício que vos é confiado, para que não seja necessário nossa intervenção.
Sem mais nada a acrescentar, despeço-me, rendendo graças Deus pelas virtudes concedidas a Diocese de Overland.
Dado em Overland aos vinte dois dias do mês de Maio, MMXXIII anos da Graça de Deus, no pontificado de Paulo II.
✠ Rikelme Winchester Cardeal Feitosa
Bispo Diocesano de Overland
Mons. Pietro Rohr
Chanceler do Bispado
Eu o subscrevi,
✠ Arthur Henrique Aquino
Vigário Geral
0 Comentários