DOM CARLOS EDUARDO CORDEIRO 

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA 

 DIOCESANO DA AMAZÔNIA

Tendo em vista o bem espiritual do Povo de Deus confiado aos nossos cuidados pastorais considerando as necessidades da ação evangelizadora nesta Diocese, ouvindo os organismos competentes, e em conformidade com o disposto no Código de Direito Canônico, especialmente os cânones 475 §1, 476, 515 §1, 519, 523 e 553 §1,

HAVEMOS POR BEM DETERMINAR E DETERMINAMOS O SEGUINTE:

Art. 1º: Nomeamos o Reverendíssimo Senhor Padre Filipe Gomes PÁROCO DA PARÓQUIA DE SANTO AGOSTINHO, confiando-lhe o cuidado pastoral da referida comunidade paroquial, para que exerça o tríplice múnus de ensinar, santificar e governar, in persona Christi Capitis, com fidelidade à doutrina da Igreja, zelo apostólico, espírito de comunhão e caridade sacerdotal, segundo as normas do Direito Universal e Particular.

Art. 2º: Nomeamos o Reverendíssimo Senhor Monsenhor Carlos Manoel

VIGÁRIO GERAL DA DIOCESE

e, simultaneamente,

VIGÁRIO FORÂNEO, DA FOREANIA IMACULADA CONCEIÇÃO 

concedendo-lhe todas as faculdades ordinárias e delegadas próprias desses ofícios, para que, em nosso nome e sob nossa autoridade, colabore no governo pastoral da Diocese, promova a unidade do presbitério, zele pela disciplina eclesiástica e anime a vida pastoral nas paróquias do território a ele confiado.

Art. 3º: Os presentes atos entram em vigor:

- quanto ao Pároco, na data da posse canônica, a ser realizada conforme as normas litúrgicas e jurídicas vigentes;

- quanto ao Vigário Geral e Vigário Forâneo, na data de sua notificação.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, sob o nosso selo e assinatura no dia vinte e um do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte cinco.

 CARLOS EDUARDO CORDEIRO   
Bispo Diocesano 

Monsenhor João Paulo Matos
Chanceler da Cúria Diocesana